30 junho 2015

#FalaLeca- Bullying


Oi pessoal! Como vão vocês? Desculpe se eu sumi,mas eu entrei de férias dia 26 e nesses primeiros dias aproveitei para fazer um layout free...OPS! Chega de spoilers,por hoje,né
No post de hoje eu vim falar sobre uma coisa muito vivida na sociedade de hoje o Bullying.  (Vou dividir o post em tópicos,para ficar mais organizado)


o que é Bullying? 

Bullying pode ser qualquer ato que seja repetitivo  na escola,em casa,no trabalho,na rua e etc. que tenham intenção de humilhar,afetar mentalmente e fisicamente,machucar,ofender e etc. Pode ser cometido por uma pessoa ou um grupo de pessoas

"Ah Ana,agora tudo é Bullying?"

Longe disso! Só é Bullying quando o ato é intencional e repetitivo,ou seja depende muito da intenção da pessoa que comete o ato. 
Por exemplo: Meus amigos me chamam de gordinha,se eu me sentir bem com esse apelido e não me sentir humilhada e as pessoas que me chamam assim não têm intenção de me humilhar,se tudo é levado na brincadeira,isso não é Bullying. Mas,a partir do momento que eu me sinto ofendida e isso perca seu ar carinhoso  e começa a ter intenções ruins,ai sim,meu amigo ISSO É BULLYING. Vale lembrar que o isso foi só um exemplo. 

"Só pode ser considerado Bullying,se for apelidos?"

Não! Como eu já disse,pode ser qualquer ato com intenções ruins e repetitivo,ou seja pode ser apelido,violência,assédio e etc.

"O que você acha sobre o assunto,Ana?"

O Bullying é uma das piores coisas do mundo. Eu (graças a Deus),nunca sofri nenhum tipo de Bullying. Mas,o pior de tudo nessa história é que a maioria das pessoas que cometem o Bullying saem "limpas",porque muitas pessoas têm medo de denunciar (principalmente crianças,quando ocorre na escola),e isso tá errado! Ninguém pode te julgar pelo seu jeito de ser! Você tá no seu direito de ser você! Sendo gordo,magro,amarelo,brasileiro,argentino,fino,alto baixo,judeu,você é você e ninguém tem o direito de mudar isso! 
Somos todos filhos de Deus,somos todos humanos,não somos um animal que não tem sentimentos! 

#NÓSTODOSSOMOSDIFERENTESEISSONOSFAZIGUAIS

QUEM SÃO ELES PARA TE IMPEDIR DE FAZER A COISA QUE TE MAIS FAZ FELIZ,SER VOCÊ?

Comentem o que acharam do post,quero a opinião de vocês também! Vou deixar aberto um debate sobre isso. 

Aninha









              

14 comentários:

  1. Nunca sofri bullying, mais e uma coisa que eu detesto, acho injusto fazer isso com alguém, na minha escola não teve nenhum caso porque e um assunto que constantemente os professores nos mandam refletir, fazer trabalhos e ate protestos para acabar com isso!
    Seu blog e muito lindooo!
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca sofri e também detesto.
      Na minha escola não teve nenhum caso também,porque sempre temos uma psicóloga,por perto.
      Obrigada ^^ (ganhei meu dia agora)
      Beijos

      Excluir
  2. Olá,Leca ~
    Nunca tinha visto seu blogg!!Adorei sua tematica,viu?Tão de parabéns e to seguindo,mais um seguidor e vc fica com 40 uhu!
    Sobre bulliyng....pra min é uma das ações mais ridículas do mundo!Um menino na minha escola sofre,bulliyng verbal e físico.(nem sei se existe só sei q batem nele)
    Bulliyng é ridículo eu nunca pratiquei e nem sinto vontade!Minha mãe falou com a mãe dele,e ela falou q vai trocá-lo de escola,coisa q não é legal pois mesmo sofrendo é um ótimo amigo,entende?O Meu amigo nunca tinha contado q sofria disso :´( bom hj em dia ele não estuda mas em minha escola...acho q foi bom pra ele.
    CHOCHO~

    -Ana.
    http://meninasmalvadas-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana ~
      Que bom que gostou! Uhuuuu!
      Nossa,sinto pelo seu amigo! Também nunca pratiquei e nem sofri Bullying.
      Tenho certeza que foi melhor para ele :)

      Excluir
  3. Oiii
    Bulling é horrível, eu já sofri por ser inteligente, eu detesto quando fazem com os outros mas não gostam quando fazem com eles, e o que gera de confusão quando é trabalho em grupo eu nem te falo.
    Enfim,bom post, gosto de postagens assim com opinião sobre assuntos ruins que cercam nosso cotidiano impedindo-nos de sermos nós mesmos.
    Amei este layout♥ Muito meigo, adoro a Rapunzel <3
    Adorei o blog,já ganhou uma nova seguidora.
    Beijos
    www.vitoriavieiraoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiew!
      Sinto muito,deve ser muito ruim sofrer isso.
      É verdade! Não gostam quando fazem com eles,afs.
      Obrigada triplicado ^^
      Beijos

      Excluir
  4. Oi! Sofre bullyin durante 1 ano no colégio quando era mais nova. E confesso que por mais que a pessoa seja estranha, não pratique. É horrível, no meu caso não tinha amigos pra me ajudar, não tinha ninguém por perto pra me proteger. Quem sofre bullying, se sendo pra baixo, muitas das vezes pensa em se suicidar. Hoje em dia isso acontece bastante, e acho que só estando na pela da pessoa que sofre o abuso todos iriam saber como que é ver todos te odiando. Como é levantar todo dia na cama e ir pra um lugar que deveria te dar conforto e saber que as coisas não assim, dói. #NãoPratiqueBullying! Ótimo post! Beijo!

    nevasca de inverno ✻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emy. Adorei seu blog <3
      Um ano,é muita coisa Emy. Deve ser horrível se sentir assim. Já conheci muitos casos de suicídio,mesmo. Obrigada <3

      Excluir
  5. Oi o/
    Como vai?
    Devo dizer que amei o assunto!! Confesso que sim, já cheguei a magoar pessoas de propósito (Isso foi a tipo 3 anos atrás calma) e como uma "Ex-bullie" posso concluir que, só fazia isso por simples prazer, para sentir-me maior. Isso era errado, mas sabe a fase "Patricinha FDP" (Não escrevi a palavra inteira, vai que não pode né Ç_Ç) eu passei por essa fase e me arrependo até hoje!! É ruim magoar pessoas TT-TT
    Enfim, foi isso :3
    Beijos~~
    ☆ Colorful Dream~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi menina! Tudo bom, e você?
      Ah Kaory,se você já se desculpou (creio que sim),não tem problema. Só foi uma fase,que passou a 3 anos.
      Kisses :3

      Excluir
  6. Olá como vai? A escola sempre nos complica ahsus Ansiosa pelo layout free *UU*

    Bullying... Sim, é uma das piores coisa do mundo! Eu já sofri bullying e sei como isso é ruim.

    Tipo, na escola em que eu estudava em 2013 a maioria das garotas eram secas, magrelas, tipo MUITO. Então qualquer garota magra, mas com corpo ela achavam gordas, e foi isso o que aconteceu comigo. Elas chegaram até ao ponto de me seguirem até a minha casa. Apesar disso eu não tive medo, para falar a verdade tinha vontade de dar um tapa na cara de cada uma. Mas eram umas oito, se fosse uma até tudo bem. Mas ai eu falei pro meu pai, elas tomaram um esculacho e duas foram expulsas. Ainda pretendo fazer uma campanha (por mais que existam várias) sobre isso, pois é algo que deve ser combatido!
    Belo post, parabéns!
    Beijos ♥
    www.algunsr4biscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bem,obrigada! Hahaha é verdade!
    Isso é muito horrível,cara! Ainda bem que elas foram expulsas. Deve mesmo ser combatido.
    Obrigada :3


    ResponderExcluir
  8. Acho que a pior coisa do bullying é que mesmo sendo muito maldoso, ainda é muito comum zoar as pessoas pelo que são. E isso é mau.
    Bjs :*

    ResponderExcluir

Oi cute! Vai comentar? Que legal,vamos ler as regrinhas primeiro?

- Não xingue,por favor
- Faça críticas construtivas
- Não aceito "seguindo segue de volta?''
- Fale algo a ver com o post
- Aceitamos afiliação,é só pedi

© Imagine - 2015. Don't copy bitch! Ana Letícia e Victoria Pontes Tecnologia do Blogger