31 maio 2015

Sessão nostalgia /1


  Olá, jovens ! Tudo bem com vocês ? Eu ando meio nostálgica e outro dia estava falando com meus amigos sobre coisas que marcaram a infância, e, inspirada nisso, decidi criar uma série de sessões nostalgia.

   Eu era uma criança muito viciada em televisão, então, de início, vou dar uma lista com 8 desenhos que fizeram parte da minha inocência:




1. 31Minutos



   Não sei se ele entra na categoria Desenho, but it's ok
   Bem, o programa era interpretado por fantoches, e cada episódio, com duração de 31 minutos, trazia músicas com temas do cotidiano, como por exemplo: uma criança que sempre deixava a bola cair no quintal da sua vizinha, mas ela nunca devolvia sua bola; um menino feliz da vida por tirar as rodinhas da sua bicicleta; e um coitado que está na pior porque cortaram mal o seu cabelo. 
   O programa fez tanto sucesso que até fizeram um filme. E ele marcou tanto a minha vida que até hoje lembro algumas músicas. 

2. A Mansão Foster para Amigos Imaginários 



   Conta a história de Mac, que, forçado pela mãe a abandonar seu melhor e imaginário amigo por achar que ele já é grande para essas coisas, decide deixar o Bloo (o amigo) na Mansão Foster para Amigos Imaginários, uma espécie de orfanato para estes seres. 
   Porém, Mac não consegue imaginar a idéia de deixar Bloo ser adotado por outra pessoa, então, a doce Madame Foster permite que Bloo viva na Mansão, contanto que Mac o visite todo dia. 
   Os dois fazem vários amigos como Minguado, Coco e Eduardo e vivem divertidas aventuras e confusões. 
Lindinho, não ?

3. A Vaca e o Frango 



   Putz, esse é assustador. O desenho se passa em um estranho universo, onde uma Vaca de 7 anos é irmã de um Frango de 11, e cujos pais aparentam não ter parte superior, só inferior. 
   Os dois irmãos vivem situações bizarras, em que seu arquinimigo Bundefora, um ser vermelho, pelado e horripilante tenta constantemente levá-los ao inferno, mas esqueceu o caminho pra lá. 
   Suuuper leve. Mas, apesar de tudo, marcou muito a minha infância, porque era motivo constante dos meus pesadelos.

5. A Vida e Aventuras de Juniper Lee 



   Juniper Lee é dona de uma espécie de cargo passado de geração em geração na sua família. Ela é capaz de ver e lutar com monstros e criaturas que podem tirar o equilíbrio entre o mundo da magia e o mundo dos humanos. 
   Ela tem a ajuda de seu irmão Ray Ray, seu cachorro falante Monroe e de sua avó Ama. 
   Eu costumava imaginar que eu era a Juniper e brincava de lutar (com o vento haha) com o Mal. 

6. As Meninas Superpoderosas 



   "Açúcar, tempero, e tudo que há de bom !"
   Na boa, o que falar sobre As Meninas Superpoderosas ?! Esse desenho marcou tanto a minha vida que até hoje eu assisto. 

7. As Pistas de Blue 


   Esse era um dos desenhos pelos quais eu acordava cedo pra poder assistir. 
   Em cada episódio, o apresentador seguia pistas estrategicamente deixadas por sua cadela Blue a fim de descobrir o que ela queria lhe mostrar ou do que queria brincar. 
   Meio bobo, eu sei. Mas eu achava ele realmente lindo e tenho muitas memórias minhas, da minha irmã e da minha prima acordando cedinho para assistir As Pistas de Blue. E nada melhor do que boas lembranças de infância. 

8. As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy 


   Este é um desenho daqueles que sua mãe não deixa você assistir. O motivo ?
   Bem, Billy é um garoto otimista e extremamente burro, e sua melhor amiga é totalmente o oposto, ela é sarcástica, astuta e " meio" sombria. 
   Certo dia, o Ceifador Sinistro aparece no quarto de Billy pra levar seu hamster Denguinho. No entanto, Billy e Mandy desafiam o Sinistro a um "jogo de Limbo"  em troca do hamster. Eles ganham e, além de garantirem a sobrevivência de Denguinho, eles obtêm a amizade eterna da Morte, a quem eles chamam de Puro Osso. 
   A partir disso, eles vivem histórias estranhas envolvendo o Submundo, como consequências do poder paranormal do Ceifador. 
   Também era motivo dos meus pesadelos.


   Isso é tudo, pessoal. Se vocês curtiram, deixem comentários. Se vocês se identificaram, deixem comentários. Se vocês querem que eu fale sobre alguma coisa marcante da infância, seja ela desenho, filme ou brinquedo, deixem comentários. Resumindo:  deixem comentários !  Haha 
   Beijos com sabor de mel 😘

2 comentários:

  1. Nossaaaaa que nostalgia hahah

    Um beijo <3

    http://like-a-lovely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/31/2015

    As Meninas Superpoderosas <3

    ResponderExcluir

Oi cute! Vai comentar? Que legal,vamos ler as regrinhas primeiro?

- Não xingue,por favor
- Faça críticas construtivas
- Não aceito "seguindo segue de volta?''
- Fale algo a ver com o post
- Aceitamos afiliação,é só pedi

© Imagine - 2015. Don't copy bitch! Ana Letícia e Victoria Pontes Tecnologia do Blogger