18 outubro 2014

15 anos: Dúvidas, tradição, 1º menstruação, 1º amor♡

!Oi geente! :* tudo bem, com vocês? Bem vim aqui falar sobre os 15 anos de toda garota, essa idade  é muito importante para as meninas, porque estam amadurecendo, muitas garotas ficam confusas, porque é uma idade de ideias novas  e mudanças fisicamente e mudanças no modo de pensar, pois geralmente a primeira menstruação vem nessa idade e tem muitas garotas que têm medo de menstruar ou de amadurecer. A menstruação é a coisa mais normal no mundo feminino e tem que deixar acontecer no momento certo.Muitas garotas também acham que a infância acabou, mas no meu pensamento isso não tem nada a ver, porque amadurecer , não é exatamente ficar adulta e tals! Amadurecer é uma coisa boa para um garota, mas ser criança depende de você e não da sua idade.
Nos 15 anos também pode ser que venha o primeiro amor,isso também é normal e às vezes também ficamos confusas por isso, normal :)! Mas nessa idade é bom focar nos estudos né? Claro pode se apaixonar, isso também é normal, mas o que quero dizer é que às vezes temos que dar certas preferências :).
A tradição dos 15 anos veio da Europa, dos países Alemanha, França, Inglaterra e Àustria.As famílias das altas sociedades, organizavam grandes festas, com o objetivo de mostrar pars todas que sua filha se tornava mulher, mas o principal objetivo da festa na realidade, era arranjar pretendetes para a moço, mas nada de romantismo, não! Ers para criar aliança entra famílias nobres, muitas vezes por dinheiro. No Brasil a festa ficou popular na década de 50 do século XX, muitas famílias faziam festas de até uma semana e outras para economizar faziam em somente uma noite. Nos anos 90 e 2000, a comemoração voltou com hiper força. Atualmente, o ritual se inicia com a troca de sapatos pelo pai, que dar entender dois significados: dizer  aos participantes da festa que a moça já está pronta para criar sua própria vida e seus próprios passos e representar a passagem para a vida adulta
Beijos :*

2 comentários:

Oi cute! Vai comentar? Que legal,vamos ler as regrinhas primeiro?

- Não xingue,por favor
- Faça críticas construtivas
- Não aceito "seguindo segue de volta?''
- Fale algo a ver com o post
- Aceitamos afiliação,é só pedi

© Imagine - 2015. Don't copy bitch! Ana Letícia e Victoria Pontes Tecnologia do Blogger