24 maio 2016

5 coisas para vender na escola/faculdade



Olá melancias! Como vão? 
Estou  cheia de coisas para fazer. O pior é que tenho vários projetos para cuidar e desenvolver, mesmo sendo em grupo acaba sobrando tudo para mim e isso é horrível, tenho que parar de ser coração mole com esse pessoal preguiçoso, na boa. 
 No post de hoje vou mostrar para vocês 5 coisas criativas e lucrativas  para se vender na escola. Resolvi fazer isso pois em muitas escolas (inclusive na minha), tem aqueles projetos de empreendedorismo para os alunos, onde vendemos as coisinhas  lá na feira, sabem? Além disso, para escolas que autorizam o comércio dentro da escola, é até divertido vender alguma coisa na escola. 


1 -Comida; brigadeiro, doce, bolo..
Não existe espécie mais esfomeada do que aluno, eu juro. Lá na minha escola quando bate o sino, não existe amigo, irmão, primo, tia, professor, só existe comida. Minha dica é vender algo que não leve muito investimento, como por exemplo chiclete; se você tiver sorte pode comprar uma caixa com 50 unidades por, sei lá, 10 reais e vender cada um por 2 reais. (isso é só um exemplo)

2 -Pulseiras e acessórios em geral 

Apostem em coisas artesanais! Pulseiras de elástico, de linha, de amizade, com pingentes! Sejam criativos, tenham um diferencial. Faça promoções e conjuntos, por exemplo. Acessórios como colares, tiaras e turbantes também estão valendo, viu? Eu, em particular, adoro turbantes e colares geeks. Ah! Uma boa opção são lacinhos de cabelo. 

3 -Crochê

Eu sei que é difícil fazer crochê, mas depois que você aprende vira até divertido. Faça roupinhas de bonecas, bolsas (já vendi, é uma ótima ideia) e até mesmo blusas, se você pegar prática. 

4 -Capinhas de Celular.

Faça uma análise dos celulares mais comuns na sua escola, isso ajuda. Depois, compre capinhas comuns de silicone e decore com seu estilo, faça encomendas e coisas do tipo. O legal é que cada capinha vai ser única e é algo que você mesmo fez. 

5- Unhas postiças

Compre unhas de qualidade, por favor.  Se a unha quebrar com facilidade, você terá um probleminha com a cliente. Não sei se tem na cidade de vocês, mas eu compro unhas muito baratas na Comepi. Aposte em unhas lisas, que a cliente possa decorar e pintar em casa mesmo. Venda barato, não cobre caro, mesmo se forem muito boas.
__________________________________________________________
Desculpem o post pequeno, se quiserem mais opções eu posso fazer uma part 2. Não se esqueçam de comentar , isso alegra meu dia, juro. Ás vezes não tenho tempo de responder, mas eu leio todos e aceito as críticas de vocês. Bye docinhos ~



9 comentários:

  1. Olá Ana! Tudo bom, frô? Espero que sim! Ai, sei como é ter que fazer todo o trabalho! Mais fácil fazer individual, né? Essa galera que não faz nada em trabalho de grupo eu chamo de sanguessuga q.

    É uma ótima ideia vender coisinhas na escola. Pra ganhar um dinheirinho e também até se socializar mais, né? Conhecer novas pessoas. O comércio não é permitido na minha escola, eles não gostam que ninguém concorra com a cantina, acredita?! Afs...
    BUT, suas ideias são ótimas. Se eu pudesse, venderia doces.

    Beijos. c-oloredcotton

    ResponderExcluir
  2. Ooi! Eu vou bem, e você?
    Sei como é xD Eu fujo o máximo desses grupos e sempre que caio em um acabo no final fazendo sozinha ou brigando pq quero fazer rápido e eles ficam enrolando, ai você pergunta do trabalho "QUE TRABALHO?" é triste ¬¬'
    Acho que dependendo da escola, vender coisa de comer é a melhor opção! Sendo baratinho, acho que muita gente vai preferir até pq na cantina a maioria das vezes é um roubo as coisas e___e
    Unhas postiças eu nunca vi DJAKLDJS Mas todas essas dicas me lembraram muito aqueles DIYs que todo mundo fica "ai mds, eu vou fazer!" e nunca faz KLDJSDKLSA
    Outra idéia bem legal é que caso você manje bastante de desenhar/pintar, vender tênis sob encomenda com um desenho na qual a própria pessoa faz, essa eu acho só legal, pq barato não é não.. xD Até mais, beijinhos :3
    ~ Powerful Alien Girl

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. sai da vida virtual mas kakaka eae

      Excluir
    4. fui ver seu blog mas nao ta mais aberto

      Excluir
  4. CADE VC DIGO EUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  5. oxi, escola virou, ou melhor dizendo, facul virou feira? aie, aie

    troca seguidor? esse seu blog é lindo com essas cores lilás que eu amo
    https://bloguinhodateka2022.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi cute! Vai comentar? Que legal,vamos ler as regrinhas primeiro?

- Não xingue,por favor
- Faça críticas construtivas
- Não aceito "seguindo segue de volta?''
- Fale algo a ver com o post
- Aceitamos afiliação,é só pedi

© Imagine - 2015. Don't copy bitch! Ana Letícia e Victoria Pontes Tecnologia do Blogger